Grêmio nega ser o responsável pelo rebaixamento do Corinthians em 2007
A torcida do Corinthians tem acusado o Grêmio de rebaixar o clube em 2007, por ter feito jogo duro e acabar empatado com o clube na última rodada do Brasileirão. No entanto, Romildo Bolzan decidiu falar sobre essa situação e rebateu os comentários dos torcedores.
Grêmio leva vantagem nos últimos 10 confrontos com o Corinthians
Grêmio costuma mandar bem contra o Corinthians em Itaquera
Como chega o Corinthians para enfrentar o Grêmio?
“É bom dizer isso pra mostrar o que pensa institucionalmente o Grêmio. Grêmio e Corinthians possuem muitas identidades. São clubes de massa, mas corporativamente nos interesses do futebol brasileiro há elementos que nos identificam. Tenho uma relação tranquila com o presidente Duílio”, revelou Romildo Bolzan.
Na primeira parte de sua fala, Romildo revelou que institucionalmente os dois clubes se dão bem. Em seguida ele explicará o porquê o Grêmio não tem culpa no rebaixamento do Corinthians em 2007.
“Mas o movimento de torcida nem faço coro sobre isso. Aquilo que aconteceu em 2007 foi longe do que é. O Grêmio não foi responsável pela queda do Corinthians, assim como o Corinthians não é responsável pela fase do Grêmio hoje. Cada um responde pela sua realidade”, completou Romildo.
Grêmio nega ser o responsável pelo rebaixamento do Corinthians em 2007
A fala de Romildo Bolzan faz bastante sentido, pois o maior culpado pelo rebaixamento de cada time é sempre o próprio clube. No entanto, a torcida do Corinthians não vai ligar muito para os argumentos do Grêmio e seu foco seguirá sendo tentar rebaixar o tricolor gaúcho.
Afinal, rebaixar um clube grande como o Grêmio é ter um adversário forte a menos na próxima temporada. Por isso, é óbvio que o Corinthians vai tentar ao máximo se livrar do Grêmio. Como eles também precisam dos três pontos para ir para a Libertadores diretamente, tem ainda mais um motivo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Vivian Leal/Rádio Guaíba