Grêmio notícias: 1ª derrota na temporada e tudo que agitou o Tricolor nas últimas horas
O Grêmio voltou a sair de campo derrotado após uma longa série de invencibilidade e precisará reverter o resultado diante do Ypiranga para seguir sonhando com o hexacampeonato gaúcho. Além da derrota longe de casa, o Tricolor terá outros problemas decorrentes da partida do final de semana. O Clube também se prepara visando importantes competições em outras modalidades.
Grêmio vacila no 2º tempo e é derrotado pelo Ypiranga
Aos 11 minutos do primeiro tempo, saiu o gol gremista na partida. Pepê recebeu, deixou para Suárez no lado direito e o atacante bateu para abrir o placar. Grêmio 1 a 0. Aos 39′, Ferreira entrou sozinho na área e Robson chegou de carrinho. O juiz foi chamado para rever o lance no VAR e assinalou pênalti. Suárez foi para a cobrança e o goleiro Caíque defendeu.
Já no segundo tempo, aos 19′, Matheuzinho ficou com a bola e Kannemann atingiu a perna do adversário. Mais uma vez, o árbitro foi chamado no VAR e marcou pênalti para o time de Erechim. Erick foi para a cobrança e deixou tudo igual no Colosso da Lagoa. Aos 46′, gringo colocou a mão na bola, o árbitro marcou outro pênalti para o Ypiranga e ainda expulso o defensor. Erick foi para a cobrança mais uma vez e virou a partida.
Melhores momentos de Ypiranga x Grêmio
O Imortal chegou a sair na frente do Canarinho com um gol de Suárez, mas acabou sofrendo a virada no segundo tempo. Erick, em duas cobranças de pênaltis, deixou o time treinado por Luizinho Vieira em vantagem na decisão por uma vaga na final.
https://www.youtube.com/watch?v=b6qE3R6HXOg&embeds_euri=https%3A%2F%2Fportaldogremista.com.br%2F&source_ve_path=MjM4NTE&feature=emb_title&ab_channel=Brunelli
Renato não perdoa gols desperdiçados pelo time
Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi admitiu que o Grêmio teve chances suficientes para encaminhar a vitória, mas não soube aproveitar. Depois de desperdiçar até mesmo um pênalti, o time terá que vencer no próximo sábado (25) para ir à final do Gauchão.
“A bola pune. Nós tivemos as oportunidades e não fizemos. Não podemos nos queixar. O adversário foi melhor no segundo tempo e mereceu a vitória. No sábado, tem mais 90 minutos, e aí veremos quem vai passar“, comentou.
Time terá desfalques na 2ª partida da semifinal
O técnico Renato Portaluppi pode ter até seis desfalques para o duelo da volta com o Ypiranga. Antes do jogo de Erechim, o argentino Franco Cristaldo sentiu um desconforto e ficou de fora do duelo. Ainda na primeira etapa, Renato precisou fazer duas alterações no seu time, visto que Fábio e Pepê sentiram desconfortos musculares.
Os jogadores serão reavaliados durante a semana e podem ser desfalques para o jogo de volta. Felipe Carballo e Villasanti não estarão à disposição, pois foram convocados para as suas seleções. Na segunda etapa, o zagueiro Kannemann cometeu duas penalidades e foi expulso após o segundo lance. Assim, o defensor é outro desfalque certo para a partida de volta na Arena do Grêmio.