Grêmio define novo lema para retomada do futebol: “Precisamos disso”
Solidariedade, União e Superação em Campo
Grêmio entra em campo pensando em seus torcedores
Depois de semanas dedicadas à solidariedade para ajudar os afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul, o Grêmio abraça um novo lema e essa reflexão é o sentimento de união que embala torcedores, jogadores e toda a equipe, enquanto o clube se prepara para enfrentar o The Strongest nesta quarta-feira (29), às 19h, no Estádio Couto Pereira.
No 13º dia longe de Porto Alegre, o Tricolor se encontra em Curitiba, 743 quilômetros distante de casa, para disputar uma partida decisiva da Libertadores. Embora este jogo seja válido pela sexta rodada da fase de grupos, o Grêmio ainda tem outros dois compromissos atrasados na competição.
leia mais:
Confira o provável Grêmio para enfrentar o The Strongest pela Libertadores
CBF faz promessa para Grêmio e demais clubes gaúchos: “Espero que se sensibilizem”
Desafio dentro e fora dos gramados
Desafios maiores do que o futebol ainda persistem. Enquanto a comunidade da Vila Farrapos e do Humaitá luta para recuperar suas casas, o Grêmio também espera pela água baixar para retomar suas atividades na Arena. Os jogadores, que participaram ativamente dos resgates de pessoas ilhadas, agora voltam ao campo com uma missão importante.
— Estamos voltando aos gramados em um período difícil. Sabemos da importância desta partida não só pela nossa campanha na Libertadores, mas também para dar um pouco de alegria e esperança para aqueles que estão sofrendo no Rio Grande do Sul. Vamos jogar com muita garra, determinados a conquistar essa vitória e, de alguma forma, tentar aliviar a dor de todos os gaúchos — afirmou Dodi, provável titular no lugar do suspenso Villasanti.
Com a bola rolando novamente, o Grêmio tenta recuperar sua posição na Libertadores. Na lanterna do Grupo C, com três pontos em três jogos, o Tricolor precisa vencer o The Strongest para manter chances de avançar. Com 10 pontos em cinco jogos, os bolivianos estão quase classificados.
— Acho que no dia a dia estão sendo profissionais, têm treinado e feito tudo. O teste final será na quarta-feira (hoje), no dia do jogo, para ver como eles vão sentir. Por isso essa desigualdade é muito grande, porque se pudéssemos jogar na Arena, a gente poderia abraçar o público e eles abraçarem nosso grupo. Todo torcedor do Grêmio que puder comparecer no Couto Pereira, e até mesmo de outros clubes, será bem-vindo e a gratidão será eterna — declarou Renato Portaluppi.
E é com esse proposito de unir novamente os Gremistas que o Tricolor entra em campo. Seja no estádio ou no radinho, todos juntos com o Grêmio.
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA/ Flickr
Um Comentário