Grêmio nunca perdeu as quatro primeiras partidas do Brasileirão
Depois de uma semana sem jogos, o Grêmio volta a campo na noite desta quinta-feira (24), às 21h30, na Arena, contra o Santos. Com três derrotas em três jogos, o Grêmio tenta evitar o pior início da história do clube no Brasileirão.
Grêmio nunca perdeu as quatro primeiras partidas do Brasileirão
As derrotas contra Ceará, Athletico Paranaense e Sport Recife igual o pior início, que ocorreu em 1998 quando foi derrotado por Atlético Mineiro, Corinthians e Internacional. Lanterna da competição, uma vitória hoje ainda pode tirar o clube da zona de rebaixamento.
Não fosse a Copa América, o Grêmio teria cinco jogos no Brasileirão. A partida contra o Flamengo foi adiada após o clube ter muitos jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Contra o Cuiabá, primeiro a partida sofreu alteração de local, devido ao Mané Garrincha ser utilizado para a Copa América. Transferido para o estádio Dutrinha, a partida acabou sendo adiada pois o gramado não reunia condições de jogo.
Para evitar seu pior início da história do Brasileirão, o Grêmio aproveitou a semana para deixar o grupo de jogadores 100%. Rafinha, em entrevista coletiva, mandou recado para o torcedor: “A torcida gremista pode esperar que vamos fazer um jogo muito melhor diante do Santos.”
Além de Rafinha, outros atletas recuperados da COVID-19 como Diego Souza e Ferreira, aproveitaram a semana para aprimorar a parte física. Douglas Costa também. Liberado 100%, o atleta deve ganhar mais minutos contra o Santos pois precisa apenas adquirir o ritmo de jogo para estar apto por 90 minutos.
O técnico Tiago Nunes promoverá mudanças na equipe. Muito criticados pelos torcedores, o goleiro Paulo Victor e o lateral Bruno Cortez se quer foram relacionados para a partida. Gabriel Chapecó será o goleiro titular e Diogo Barbosa começa na lateral esquerda. Guilherme Guedes foi relacionado para a partida, assim como o volante Fernando Henrique.
No meio de campo, Victor Bobsin deve receber oportunidade e começar a partida. O Grêmio deve ir a campo com Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Victor Bobsin; Léo Pereira, Ferreira e Diego Souza.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA