Grêmio nunca teve um técnico português na casamata do time
O anúncio de Pedro Caixinha deve ser feito em breve
Grêmio nunca teve um técnico português na história
Nesta quarta-feira (18), o Grêmio praticamente fechou a contratação do técnico português Pedro Caixinha, de 54 anos de idade. O treinador comandou o Red Bull Bragantino nas últimas temporadas, sendo sua única experiência no futebol brasileiro.
O anúncio do comandante deve ser feito em breve, com ele sendo o primeiro técnico português da história Tricolor. O clube já teve ‘gringos’ na casamata da equipe, mas nenhum português, com o fato chamando a atenção do torcedores.
Pedro Caixinha será o 9º treinador da história gremista e o 5º europeu. Vale destacar que no como do século XX, por conta da imigração europeia para o Rio Grande do Sul, o time teve dois nomes da Alemanha comandando os jogadores na beira do campo.
Todos os técnicos estrangeiros da história do Clube:
- Wilhelm Kallfelz, alemão, 1905-1909
- Bruno Schuback, alemão, 1915
- Ricardo Díez, uruguaio, 1942
- Alfredo González, argentino, 1951
- László Székely, húngaro, 1954
- Juan Mujica, uruguaio, 1987
- Darío Pereyra, uruguaio, 2003
- Hugo de León, uruguaia, 2005
Leia mais
Pedro Caixinha aprova primeiro reforço para a defesa do Grêmio
Goleiro se despede oficialmente do Grêmio nesta quarta-feira
Faz quase 20 anos que o Grêmio não tem um técnico estrangeiro
O ex-zagueiro do Imortal, Hugo de León, foi o último comandante estrangeiro da equipe, no início da temporada 2005. O capitão da conquista da Copa Libertadores da América de 1983 esteve na beira do campo gremista por um período curto, três meses.
Ao todo, o uruguaio comandou o Tricolor Gaúcho em 21 partidas, com oito vitórias, seis empates e sete derrotas. Por resultados negativos no Gauchão e a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil daquele ano, foi demitido pelo presidente Paulo Odone e substituído por Mano Menezes.
Imagem destaque: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino
E o técnico Otto Glória, português, treinou o Grêmio?