Após polêmica, Grêmio se vê ‘obrigado’ a torcer pelo Corinthians; entenda o motivo
Pela liderança do Brasileirão, Grêmio está de olho no Corinthians
Nesta última quinta-feira (21), o Grêmio derrotou o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2023, na Arena. Após o duelo, vale aos gremistas prestar atenção no próximo compromisso corintiano, totalmente ligado à equipe comandada por Renato Portaluppi.
Leia mais:
Grêmio quer goleiro ex-Flamengo para a Libertadores de 2024
Renato abre o coração e exalta jogador titular da equipe do Grêmio
Mesmo com os ocorridos com a arbitragem de quatro dias atrás, no 4 a 4 Corinthians, o Imortal vai precisar torcer por uma vitória do time de Luxemburgo nesta sexta (22). Os seus comandados enfrentam o Botafogo, na Neo Química Arena, às 20h, buscando escapar da parte de baixo da tabela de classificação.
Com uma possível vitória do Timão, de quebra ajudaria o lado azul, preto e branco, na caça gremista à liderança dos pontos corridos. Pelo triunfo sobre o Palmeiras, o Grêmio pode terminar a rodada oito pontos atrás do clube carioca, em caso de derrota do Fogão para os paulistas.
No momento, o Tricolor Gaúcho ocupa a terceira posição da competição nacional, com 43 pontos conquistados na sua volta ao G4. O Verdão, segundo colocado, tem 43 somados, enquanto o líder Botafogo possui 51, em uma campanha considerada de exceção, com 16 vitórias.
Apesar do rendimento corintiano abaixado do esperado nas últimas partidas, as esperanças do Grêmio podem aumentar, já que o Coringão vai com os titulares. O mal momento na tabela força o Corinthians a fazer isso, na busca de saída da incômoda posição, a três pontos do Z4. Com exceção dos experientes Fábio Santos e Renato Augusto, o ‘Luxa’ deve ir com o que tem de melhor diante do clube do Rio de Janeiro.