Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio oficializa retorno de Felipão ao clube

O Imortal preenche o cargo de coordenador técnico

Felipão no Grêmio
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Felipão é o novo coordenador técnico do Grêmio

O Grêmio anunciou na noite desta sexta-feira (25) o retorno de Luiz Felipe Scolari ao clube. Essa é a quarta passagem do ídolo por Porto Alegre, mas, desta vez, em um cargo diferente. Felipão será o coordenador de futebol.

A última vez do profissional pelo Tricolor foi em 2021, quando tentou livrar o clube do terceiro rebaixamento. Ao todo, esteve na casamata em 21 jogos, com nove vitórias, três empates e nove derrotas. Ele deixou o Grêmio após uma derrota para o Santos na Vila Belmiro.

Ao todo, o Grêmio conquistou 11 títulos com Felipão no comando, incluindo a Copa do Brasil Invicto em 1994, a Libertadores 1995 e o Campeonato Brasileiro em 1996.

Acordo foi selado nesta semana

O maior empecilho na contratação de Felipão foi por um motivo pessoal. O ídolo gremista vem enfrentando um problema pessoal em relação a sua família, mas a situação foi superada para que ele fechasse com o Imortal.

Leia mais

Grêmio hoje: zagueiro de saída, mudanças na escalação e atitude de Renato Portaluppi

Passagens de Felipão pelo Grêmio

  1. 1ª Passagem: Jun a Dez/1987 – 45 jogos
  2. 2ª Passagem: Ago/1993 a Dez/1996 – 267 jogos
  3. 3ª Passagem: Ago/2014 a Mai/2015 – 52 jogos
  4. 4ª Passagem: Jul/2021 a Out/2021 – 21 jogos

 

 

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo