Gustavo Quinteros não é mais treinador do Grêmio
Treinador esteve à frente do Tricolor por cerca de 100 dias

Quinteiros não é mais técnico do Grêmio
Após derrota para o Mirassol na quarta rodada do Brasileirão, o Grêmio oficializou a saída de Gustavo Quinteros do comando técnico do clube. O treinador vinha sendo bastante questionado pelo desempenho do Tricolor e não agradava a torcida. No campeonato nacional, ele somou três derrotas seguidas nas últimas semanas.
O argentino foi anunciado em 28 de dezembro de 2024, ocupando a casamata após a saída de Renato Portaluppi. Em 100 dias a frente do Tricolor, o argentino perdeu a final do Gauchão para o Internacional, interrompendo uma hegemonia que durava 7 temporadas.
Leia mais
Novo treinador: veja o ficha 1 da direção do Grêmio para assumir lugar de Quinteros
Braithwaite fala após a derrota do Grêmio para o Mirassol: “vergonha”
Ao todo, Quinteros e sua comissão técnica estiveram à frente do Imortal em 20 partidas, conquistando 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, mas não conseguiu convencer a torcida e a direção em partidas fracas.
Com a saída do treinador, o Tricolor terá que pagar o restante do valor acertado em contrato, aproximadamente R$ 9,6 milhões, sem contar impostos e outras despesas extras.
O ficha 1
De acordo com a repórter Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, Dorival Jr. é o ficha 1 da direção gremista, mas a negociação não é fácil. Pesa o tempo de contrato alinhado com ano eleitoral.
Me responderam sobre Mano Menezes: segunda opção, mas é a mais viável. Poderia até desembarcar antes do GreNal.
— Fabíola Thiele 🇪🇪 (@fathiele) April 17, 2025