Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio organiza maior faxina do Rio Grande do Sul. Saiba como participar!

Uma ação que precisa de muitos voluntários. Apoie essa ideia!

Grêmio divulga a maior faxina da historia
Imagem: Divulgação GFBPA

Saiba como participar da “Maior Faxina da História” junto do Grêmio

Porto Alegre e boa parte do Rio Grande do Sul enfrentaram a maior tragédia climática de sua história, afetando profundamente a vida de muitos gaúchos. Em resposta, a solidariedade se espalhou por todo o Brasil, mobilizando voluntários em ações de reconstrução. No próximo sábado, a partir das 9h, o Grêmio lidera um mutirão que promete ser um marco na recuperação da região: “A Maior Faxina da História do Rio Grande do Sul”.

Leia mais

Ex-Grêmio muda de posição e tem números absurdos pelo São Paulo

Arena do Grêmio pode sediar jogo da Seleção Brasileira. Entenda!

Uma missão que precisa do apoio de voluntários

O evento, que conta com o apoio das Organizações Não Governamentais Vakinha e Meu Lar de Volta, além da participação da Ypê, fabricante de produtos de higiene e limpeza, tem como objetivo reunir aproximadamente 2 mil voluntários. A missão? Limpar ruas, residências e pontos comerciais nos bairros que formam a Comunidade TRI, ao redor da Arena do Grêmio.

“O Grêmio sabe do seu tamanho, da sua responsabilidade, e vai estar sempre ao lado dos moradores das comunidades que nos cercam”

Afirmou o Presidente do clube, Alberto Guerra. A declaração reforça o compromisso do Tricolor em apoiar os moradores locais durante este período desafiador.

A Arena será o ponto de encontro para os voluntários, que atuarão das 9h às 17h neste sábado, dia 15 de junho. Para aqueles que desejam se juntar a essa corrente de solidariedade, é possível se cadastrar previamente clicando no site divulgado pelo Tricolor (Neste link)

Esta ação representa não apenas uma limpeza física, mas um gesto simbólico de união e resiliência. A tragédia ainda não terminou, mas com a força da comunidade e a ajuda de voluntários dedicados, Porto Alegre e todo o Rio Grande do Sul podem começar a vislumbrar um futuro mais limpo e esperançoso.

 

 

Imagem destaque: Júlia Vargas/ CoperoTV/ Divulgação

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo