Grêmio organiza maior faxina do Rio Grande do Sul. Saiba como participar!
Uma ação que precisa de muitos voluntários. Apoie essa ideia!
Saiba como participar da “Maior Faxina da História” junto do Grêmio
Porto Alegre e boa parte do Rio Grande do Sul enfrentaram a maior tragédia climática de sua história, afetando profundamente a vida de muitos gaúchos. Em resposta, a solidariedade se espalhou por todo o Brasil, mobilizando voluntários em ações de reconstrução. No próximo sábado, a partir das 9h, o Grêmio lidera um mutirão que promete ser um marco na recuperação da região: “A Maior Faxina da História do Rio Grande do Sul”.
Leia mais
Ex-Grêmio muda de posição e tem números absurdos pelo São Paulo
Arena do Grêmio pode sediar jogo da Seleção Brasileira. Entenda!
Uma missão que precisa do apoio de voluntários
O evento, que conta com o apoio das Organizações Não Governamentais Vakinha e Meu Lar de Volta, além da participação da Ypê, fabricante de produtos de higiene e limpeza, tem como objetivo reunir aproximadamente 2 mil voluntários. A missão? Limpar ruas, residências e pontos comerciais nos bairros que formam a Comunidade TRI, ao redor da Arena do Grêmio.
“O Grêmio sabe do seu tamanho, da sua responsabilidade, e vai estar sempre ao lado dos moradores das comunidades que nos cercam”
Afirmou o Presidente do clube, Alberto Guerra. A declaração reforça o compromisso do Tricolor em apoiar os moradores locais durante este período desafiador.
A Arena será o ponto de encontro para os voluntários, que atuarão das 9h às 17h neste sábado, dia 15 de junho. Para aqueles que desejam se juntar a essa corrente de solidariedade, é possível se cadastrar previamente clicando no site divulgado pelo Tricolor (Neste link)
Esta ação representa não apenas uma limpeza física, mas um gesto simbólico de união e resiliência. A tragédia ainda não terminou, mas com a força da comunidade e a ajuda de voluntários dedicados, Porto Alegre e todo o Rio Grande do Sul podem começar a vislumbrar um futuro mais limpo e esperançoso.
Imagem destaque: Júlia Vargas/ CoperoTV/ Divulgação
Um Comentário