Grêmio ou Inter? Quem tem mais sócios-torcedores no Sul do Brasil?
Inter ou Grêmio, quem tem mais sócios?
O GreNal é uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro e também uma das mais acirradas no quesito sócios-torcedores. Os dois clubes de Porto Alegre lideram o ranking da região Sul do Brasil, com mais de 230 mil associados.
Leia mais:
Bitello fica ou não? Grêmio tomou decisão inesperada e nos deixou sem palavras
Suárez é escolhido como ‘gol do mês’ e torcida vai à loucura na web
O Internacional é o clube com mais sócios-torcedores no Sul do Brasil, com 120.842 integrantes. O colorado tem uma vantagem de quase 7 mil sócios sobre o Grêmio, que é o segundo colocado, com 113.938.
Tricolor tem crescimento expressivo
O Grêmio também teve um crescimento expressivo nos últimos meses. O Tricolor Gaúcho chegou a 113.938 sócios em agosto de 2023, um aumento de mais de 50 mil desde a chegada de Luis Suárez, no início deste ano.
A contratação do atacante uruguaio foi um grande impulsionador para o programa de sócios do Grêmio. O jogador é um dos maiores ídolos do futebol mundial e sua presença no Imortal Tricolor atraiu novos sócios, principalmente de fora do estado do Rio Grande do Sul.
Quais os outros clubes da lista?
Além de Grêmio e Inter a lista também conta com Athletico PR e Coritiba que estão tecnicamente empatados em terceiro lugar, com 40 mil sócios cada. Os dois clubes paranaenses têm programas de sócios-torcedores bem estruturados e oferecem uma série de vantagens aos associados, como descontos em ingressos, produtos e serviços.
O Criciúma possui 18 mil integrantes em seu programa sócio torcedor. O clube catarinense aparece em quinto lugar na região Sul, à frente justamente de três poderosos rivais do estado: Avaí (9.792), Chapecoense (7.264) e Figueirense (6.898).
Um Comentário