Grêmio treina de portões fechados para encarar o líder Botafogo
Grêmio treinou nesta manhã no CT Luiz Carvalho
Na manhã desta sexta-feira (7), o plantel do Grêmio deu sequência a preparação para a 14ª rodada do Brasileirão 2023, que será diante do Botafogo, no próximo domingo. A primeira parte da atividade contou com a presença da imprensa, quando apenas o aquecimento acontecia. Já no segundo trecho, em treino técnico e tático com o grupo, o técnico Renato Portaluppi orientou um treino técnico-tático com o grupo, sem acompanhamento dos repórteres.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão 2023
Se liga nos palpites e prognósticos para Grêmio x Botafogo
A primeira parte ficou a cargo do preparador físico Reverson Pimentel, que orientou os atletas em um aquecimento, seguido de mobilidade e atividades com bola – o objetivo era de aquecer os jogadores para as atividades que viriam na sequência. Logo após, Renato e sua comissão focaram 100% em um treinamento tático com ajuste de modelo de jogo, que será adotado contra o time carioca. A estratégia e situações de jogo também foram passadas para o grupo. No final, um complemento técnico foi repassado para o plantel.
Neste sábado (8), a partir das 9h30, acontecerá o último treinamento antes do confronto. Um provável Tricolor Gaúcho que vai a campo tem:
- Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Luis Suárez.
Quanto a presença de Luisito, o martelo só será batido depois da rotineira conversa entre jogador e treinador. Apesar de não ter atuado diante do Bahia no último compromisso do Imortal, o uruguaio vem treinamento normalmente.