Grêmio pode fazer pausa para dar descanso a Suárez; entenda
Destaque na estreia do Grêmio na temporada, o centroavante Luis Suárez poderá ser poupado nas próximas partidas. Evitando gerar qualquer lesão no uruguaio, a comissão técnica gremista planeja avaliar a utilização do atleta jogo a jogo.
Prestes a completar 36 anos, Suárez não tem mais fôlego para aguentar um calendário como o do futebol brasileiro, que exige dos jogadores partidas de quarta a domingo. Por conta disso, o departamento fisiológico do Imortal fará um mapeamento da sequências de partidas a serem disputadas pelo atacante, que responderá a partir do seu desempenho nos treinos e no dia-a-dia.
No entanto, apesar de ainda não estar confirmado para o jogo contra o Caxias, na estreia tricolor no Campeonato Gaúcho 2023, no próximo sábado (21), na Serra Gaúcha, a tendência é que o centroavante esteja entre os 11 iniciais que comecem a partida.
Visando o hexa do torneio regional, o técnico Renato Portaluppi já deu a entender que irá utilizar força máxima na maioria dos jogos, especialmente pela ausência do Grêmio em competições sul-americanas.
Suárez fez história no seu primeiro jogo no Grêmio
Após marcar três gols no primeiro tempo do duelo contra o São Luiz de Ijuí, na última terça-feira (17), pela final da Recopa Gaúcha, o uruguaio Luis Suárez atingiu uma marca incrível logo na sua primeira partida com a tricolor: assinalar três gols em menos de 38 minutos.
Com média de um gol a cada 12 minutos no seu jogo inaugural, Suárez entrou para a história do Grêmio ao protagonizar uma das maiores estreias e atuações de um jogador gremista em todos os tempos. Além disso, ingressou na curta lista dos centroavantes tricolores que já assinalaram um hat-trick atuando pelo Imortal, com o bônus de ter comemorado um título ao final do confronto.