Grêmio desperdiça muitas chances, perde para o Flamengo e dá adeus à Copa do Brasil
Primeiro tempo: Grêmio tenta, mas vai para o intervalo zerado
Em confronto válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil 2023, o Grêmio enfrentou o Flamengo no Maracanã e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Imortal deu adeus à competição.
Leia mais:
Grêmio HUMILHA Inter nas redes sociais e torcida vai à loucura
Assista aos melhores momentos de Flamengo x Grêmio na Copa do Brasil 2023
O Tricolor iniciou a partida com a marcação encaixada, firme nas jogadas para impedir os avanços ofensivos do Rubro-Negro, mas não conseguiu incomodar a defesa carioca. No primeiro lance de perigo da partida, Bruno Henrique subiu livre de marcação e Gabriel Grando realizou uma linda defesa com os pés.
Do lado gremista, o primeiro ataque foi aos 9′, com Luis Suárez. O craque uruguaio recebeu bom passe na área, mas a bola correu muito. O jogo seguiu equilibrado, com uma leve superioridade do Rubro-Negro, que chegava com mais perigo nos lances de contra-ataques. Aos 29′, a melhor chance do Imortal no confronto, em finalização de Bitello e Matheus Cunha espalmou.
Nos minutos finais da etapa inicial, total domínio do Imortal, que teve boas oportunidades e empurrou o Rubro-Negro no seu campo defensivo. Em um dos lances, Rodrigo Ely subiu livre de marcação e mandou para fora. Com a estratégia de partir no contra-ataque, o time carioca incomodou duas vezes e Grando fez uma excelente defesa em finalização de Arrascaeta.
Segundo tempo: Imortal volta melhor, porém vacila e leva gol
Na etapa complementar, o Tricolor voltou em cima e conquistou o primeiro escanteio antes do minuto inicial. Sob o comando de Luisito, o Tricolor tentava e a resposta do Flamengo era partir em contra-ataque. O uruguaio também teve uma boa oportunidade e finalizou de primeira, porém não conseguiu colocar força na bola.
Com domínio total, o Imortal pressionou e empilhou algumas chances de inaugurar o placar no Rio. Apesar de uma boa chegada do time carioca, com Bruno Henrique, o Tricolor não se intimidou e na resposta, Ferreira finalizou firme, porém a bola parou na trave. Em busca do resultado positivo, Renato promoveu três mudanças na sua equipe. Saíram Felipe Carballo, Franco Cristaldo e Bitello para as entradas de João Pedro Galvão, Pepê e Lucas Besozzi.
Apesar da pressão do Imortal, quem balançou a rede primeiro foi o Flamengo. Em um cruzamento na área, a bola resvalou no braço de Rodrigo Ely, o árbitro revisou no VAR e assinalou. Na cobrança, Arrascaeta chutou firme e inaugurou o placar. Aos 34′, o Tricolor deixou tudo igual com Ely, mas estava adiantado e o lance foi invalidado. O time gremista tentou nos minutos finais, porém não conseguiu mudar o resultado.
Um Comentário