Grêmio perde para o Flamengo e acumula terceira derrota consecutiva no Brasileirão
Tricolor não teve uma partida muito boa dentro de campo
Grêmio perde para o Flamengo no Maracanã
Nesta noite de quinta-feira (13), o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Flamengo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A bola rolou a partir das 20 horas, no Maracanã, onde o Tricolor Gaúcho tinha o objetivo de vencer para não se complicar na tabela depois de duas rodadas sem pontuar.
O time de Renato Portaluppi iniciou bem a partida e conseguindo criar boas chances em velocidade. Aos 5 minutos, após um passe perfeito de JP Galvão, Pavón acabou indo com muita força desperdiçando a primeira oportunidade do jogo.
O Imortal dominava as ações do confronto em grande parte do primeiro tempo, mas não soube aproveitar as chance. Diferente do Flamengo, que abriu o marcador aos 42 minutos porque soube aproveitar a primeira grande chegada ao ataque. Com isso, os times voltaram para o vestiário com o 1×0 rubro-negro no placar.
No segundo tempo, os mandantes conseguiram ditar o ritmo da partida e o Grêmio passou a acumular poucas chances. aos 12 minutos da etapa final, Renato fez a primeira alteração no time: Sai Pavón para a entrada de Nathan Fernandes.
Leia mais
GreNal muda de data e pode ocorrer durante a noite no Couto Pereira
Grêmio bate martelo e define futuro de JP Galvão no clube
Aos 23 minutos, os gaúchos tomaram o segundo gol da partida, deixando ainda mais distante a possibilidade de um empate. Nessa altura do jogo, a disparidade física entre as equipes pesou bastante, além claro, do elenco.
O treinador gremista ainda buscou algumas alterações na equipe, tirando Galdino, João Pedro e Pepê para o ingresso de Fabio, Edenilson e Carballo. O Tricolor seguiu tentando reverter a situação no placar e as mudanças fizeram a diferença. Edenilson conseguiu diminuir a diferença no marcador.
Com todo esse enredo, o Imortal acumulou mais sua terceira derrota no Brasileirão. A próxima partida ocorre no domingo (16), contra o Botafogo, no Kleber Andrade, em Espírito Santos.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
Vi, apenas, o primeiro gol do Flamengo. Mais uma vez, a falta de treinamento desses goleiros do Grêmio. Não é preciso ser um grande entendedor de futebol pra saber que o lugar do goleiro é sobre a linha do gol, quando a bola está com o adversário fira da área. O Mazaropi sempre falou isso. Porém, no Grêmio que não tem treinador de goleiros, é só vhutar da intermediária para cobrir nossos defensores. Viris fregueses de equipes de RJ-SP.