FUTEBOL FEMININOÚltimas Notícias do Grêmio

Com uma a menos, Grêmio perde para o Corinthians

Jogo aconteceu em São Paulo nesta quinta-feira

Corinthians x Grêmio
Imagem: Caroline Motta / Grêmio

Grêmio x Corinthians: Mosqueteiras perdem o jogo fora de casa

Na noite desta quinta-feira (1º), o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, no Estádio Alfredo Schurig, em São Paulo, no encerramento da 8ª rodada do Brasileirão Feminino. As Mosqueteiras resistiram à pressão adversária durante boa parte do jogo, mas não conseguiram evitar o revés fora de casa.

O primeiro tempo foi marcado por domínio de posse do time paulista, que começou a partida com intensidade. Aos sete minutos, Eudimilla assustou em finalização cruzada. O Grêmio respondeu em lances de velocidade, como a tentativa de Camila Pini, aos nove minutos. No entanto, as chances criadas esbarraram na bem postada defesa corintiana. Aos 38 minutos, o time gremista sofreu uma baixa importante com a expulsão de Raíssa Bahia, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Na segunda etapa, a técnica Thaissan Passos promoveu alterações buscando reorganizar a equipe. Apesar do esforço defensivo e das boas defesas de Letícia Rodrigues, o Grêmio não resistiu. Aos 32 minutos, Jaque Ribeiro abriu o placar para o Corinthians. Já nos acréscimos, Gabi Zanotti ampliou e decretou o resultado final.

Leia mais

Últimas do Grêmio: goleiro se despede, exames de Villasanti e titular mancando

Coluna PG l Alguns jogadores não tem noção do tamanho do Grêmio

Próxima rodada

Com a derrota, as Mosqueteiras voltam suas atenções para a próxima rodada. A equipe enfrenta o Juventude no domingo (4), às 18h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, buscando a reabilitação na competição.

 

Fabíola Thiele

Sócia-proprietária do maior portal de notícias sobre o Grêmio l Especialista em SEO l Repórter l Comentarista nas horas vagas
Botão Voltar ao topo