URGENTE: Grêmio poderá perder lateral para o futebol europeu
O jogador atuou somente em uma partida no ano
Com interesse da Europa, lateral do Grêmio pode estar de saída
Após a emocionante conquista do Campeonato Gaúcho de 2024, o Grêmio direciona seu foco para a Copa Libertadores da América. No entanto, uma preocupação paira sobre o clube: a possibilidade de perder um de seus jogadores na próxima janela de transferências europeia.
Com seu contrato chegando ao fim ao final da temporada, o lateral-esquerdo Cuiabano despertou interesse de clubes italianos, que manifestaram intenção de realizar investidas para contratar o jovem atleta. Segundo informações do repórter Kaliel Dorneles, tanto a Atalanta quanto o Torino estão de olho no jogador de 21 anos.
Leia mais:
Vice de futebol do Grêmio solta o verbo após o título do Gauchão: “Vamos contratar”
Igor Gomes no Grêmio? Jogador do Atlético-MG entra na lista do Imortal
O Torino, em particular, já havia demonstrado interesse em Cuiabano nos primeiros meses de 2024, apresentando uma proposta de 1,2 milhão de euros, que foi recusada pelo Tricolor Gaúcho. Destaque por sua versatilidade, o atleta pode jogar também como ponta esquerda, jogando mais avançado que o habitual.
Falta de sequência em 2024
Apesar do potencial de Cuiabano, sua temporada tem sido marcada por contratempos devido a lesões. Com apenas quatro meses de competição, o jovem jogador já sofreu com duas lesões, o que o deixou como desfalque da equipe em algumas partidas. Embora já tenha se recuperado e esteja treinando no CT Presidente Luiz Carvalho, o lateral ainda não retornou aos gramados após sua última lesão.
Enquanto não integra a lista de relacionados do clube gaúcho, e sabendo que Reinaldo está no DM, o técnico Renato Portaluppi conta com Mayk, Wesley Costa e Zé Guilherme para a posição.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA