Grêmio cada vez mais perto de anunciar executivo de futebol
O Grêmio deverá anunciar nos próximos dias a contratação do seu novo diretor executivo de futebol. Neste momento, a direção não determina um prazo para que o negócio seja fechado. Além disso, Diego Cerri é o nome mais cotado e essa foi uma pauta da reunião de segunda-feira (10), do Conselho de Administração do Clube.
É provável que você também goste:
Grêmio teria demonstrado interesse em atacante do Bahia
Jornalista sugere dois novos reforços no Grêmio
Luan quase assinou com o Inter antes de ir para o Grêmio
Grêmio cada vez mais perto de anunciar executivo de futebol
Os contatos começaram no fim de abril. Mas, o tricolor tem entrevistado vários profissionais da área, para determinar aquele que combina mais com o perfil do Grêmio. Aliás, no começo a ideia era preencher a vaga com alguém que já fizesse parte do clube. Contudo, Marcos Herrmann assumiu a pasta de vice de futebol e mudou de ideia.
Além de Diego Cerri, o Grêmio fez contato com Ari Barros, que está no Náutico e tem passagem pelo Juventude. Por mais que a direção tricolor não fale em nomes ainda, é Cerri quem deverá ser anunciado nos próximos dias.
Quem é o diretor executivo que o Grêmio deve contratar?
Diego Cerri tem 46 anos e começou a sua carreira no meio do futebol como preparador físico, foi técnico e executivo do Grêmio Barueri. Mas, como executivo de futebol, passou por Red Bull Brasil, Ceará e mais recentemente Bahia.
A função está vaga desde a saída de Klauss Câmara, em setembro de 2020. Antes dele, o posto era ocupado por André Zanotta, que deixou o clube e foi para os Estados Unidos.
O executivo de futebol é o responsável por buscar reforços, conversar com empresários e trazer novos nomes para o elenco. Também trata de renovações contratuais e outros assuntos. Então, o contratado atuará ao lado de Marcos Herrmann.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA