Grêmio inicia quinta-feira com péssima notícia no quadro social
Temporada difícil do Tricolor mexe com o número de sócios do clube
Grêmio tem uma baixa significativa em seu quadro social
O Grêmio não começou bem sua quinta-feira, com uma notícia nada animadora no quadro social. Após 1 ano e 5 meses de crescimento, o clube registrou pela primeira vez em muito tempo um número de sócios inferior a 100 mil. De acordo com a última atualização, o Tricolor conta agora com 98.570 sócios, um marco que representa um declínio considerável comparado aos 120 mil registrados em abril deste ano.
Grêmio vê chance de Sul-americana aumentar e rebaixamento mais longe
Temporada atípica do Tricolor
Esse retrocesso reflete o turbulento momento vivido pelo clube em 2024. A temporada tem sido marcada por altos e baixos, com a equipe lutando para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Além disso, problemas fora de campo, como as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, também impactaram negativamente a relação do torcedor com o clube. As adversidades em campo, somadas à instabilidade fora dele, podem ter levado a esse desânimo, fazendo com que muitos torcedores optassem por não renovar suas mensalidades.
Esse momento difícil no quadro social é um reflexo direto da falta de consistência na campanha do Grêmio. A torcida, que sempre foi um dos maiores pilares do clube, demonstra agora uma grande preocupação. É claro que a recuperação na tabela e o resgate da confiança do torcedor dependem de uma virada no desempenho dentro de campo. No entanto, o Grêmio precisará também reconstruir essa base de apoio que, até recentemente, parecia sólida.
Grêmio fica de olho em mudança da CBF sobre novo Mundial da FIFA e pode se prejudicar
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
O Grêmio está colhendo o que plantou!!!! Não temos treinador a altura do clube, não temos um presidente competente, muitos jogadores ultrapassados, enfim, nós transformarmos num time pequeno!!! SIMPLES ASSIM!!!!!
Se o Renato ficar a torcida vai vazar, esse presidente é um baita B u nda Mo le….. o grêmio é do torcedor e não desses mercenários…….
O grêmio não é asilo…. se liguem
Passamos o ano sem entender que não caímos ano passado graças ao Suárez. Tá na hora de mudar a mentalidade do clube, respeitar quem faz um trabalho bem feito e dispensar quem vive de rachão, sem treino tático na defesa, quem não respeita o torcedor e alguém que valorize o salário que ganha, em dia, uma fortuna. Chega de amadorismo no quadro técnico, chega de DM lotado, chega de jogar culpa em quem faz um trabalho honesto, chega de cortina de fumaça pra engambelar torcedor.
Talvez agora, respeitem o Roger.