Grêmio planeja seis mudanças na escalação para o duelo contra o Cruzeiro
O Grêmio curte o bom momento na temporada de 2023 e agora se prepara visando uma decisão. Após a vitória no clássico GreNal 439, o Tricolor voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro em um compromisso complicado. No último sábado (27), a equipe visitou o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e ganhou pelo placar de 2 a 1, pela oitava rodada.
Leia mais:
Grêmio deve ter mudança gigante e vai ganhar 6 reforços contra o Cruzeiro
Renato quer lapidar joia de R$ 214 milhões do Grêmio e traça planos nos bastidores
Após os dois triunfos consecutivos no Brasileirão, o Imortal trata de virar a chave e foca todas as suas atenções na disputa da Copa do Brasil. Na noite da próxima quarta-feira (31), a equipe comandada por Renato Portaluppi vai até o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, para duelar com o Cruzeiro, pelo jogo da volta das oitavas de final da disputa. Na ida, as duas equipes empataram em 0 a 0 na Arena, em Porto Alegre.
Grêmio terá mudanças para enfrentar o Cruzeiro
Para o duelo com os mineiros, a tendência é que Renato altere mais da metade do time titular. As trocas começam pelo gol. Após voltar a atuar diante do Athletico-PR, Adriel retornará para o banco de reservas e Gabriel Grando iniciará a partida da Copa do Brasil.
Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Walter Kannemann, que cumpriu suspensão no final de semana, volta a ficar à disposição. No meio de campo, os volantes Carballo e Bitello, assim como o meia-atacante Cristaldo, retornam após serem preservados.
A sexta novidade será Luis Suárez. O centroavante uruguaio foi preservado do confronto na Arena da Baixada, por conta do gramado sintético. Uma provável escalação do Grêmio para duelar com o Cruzeiro tem:
- Grando; Bruno Alves, Uvini e Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Suárez.
7 Comentários