Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Renato quer lapidar joia de R$ 214 milhões do Grêmio e traça planos nos bastidores

O Grêmio vive um bom momento na temporada de 2023, acumulando duas vitórias consecutivas após uma sequência de resultados ruins. A virada de chave aconteceu com o triunfo pelo placar de 3 a 1 diante do rival Internacional. Logo após o GreNal 439, o Tricolor foi até a Arena da Baixada, no último sábado (27), e bateu o Athletico-PR, por 2 a 1.

Renato quer lapidar jovem do Grêmio

Nas duas últimas partidas, o técnico Renato Portaluppi mudou o esquema tático do Imortal e a estratégia com três zagueiros vem funcionando. Ao mesmo tempo, um jovem talento das categorias de base perdeu espaço.

Leia mais:

Grêmio deve ter mudança gigante e vai ganhar 6 reforços contra o Cruzeiro

Promovido recentemente ao elenco profissional, o atacante Zinho não deixou o banco de reservas nas duas últimas partidas. De acordo com informações da reportagem do site UOL Esporte, o treinador quer ‘lapidar’ o garoto e já colocou o planejamento em ação.

Além de passar confiança para o garoto, Renato quer deixar o ambiente mais leve para o atacante, de apenas 20 anos. Ao mesmo tempo, o comandante cobra que o garoto tenha mais atenções nas decisões tomadas durante as partidas.

Zinho é um jogador que estamos lapidando, tem muito o que aprender, comete erros infantis, normais, a gente está ensinando no dia a dia. Ele tem muito potencial. Tenho certeza que vai crescer muito“, projetou o treinador.

Na base do Grêmio desde os 9 anos, o atacante iniciou sua trajetória como meia central e foi adaptado à ponta, posição em que vem ganhando espaço, principalmente, por conta da lesão de Ferreira. Com contrato até 2024, o atacante tem uma multa rescisória estabelecida em 40 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões, na conversão atual).

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo