Grêmio pode fazer limpa no elenco após a chegada de Felipão
O Grêmio pode fazer uma limpa no elenco após a chega de Luiz Felipe Scolari. Felipão primeiro conhecerá o grupo pessoalmente e certamente fará testes, para entender quais são os jogadores que podem render e quais podem não render.
Grêmio ganha trunfo importante para buscar o retorno de Giuliano
O treinador comandará o time contra o Internacional no sábado (10), deve manter a estrutura de time que vem jogando. Em um primeiro momento, tentará amenizar a situação com palavras e com a sua experiência. Em seguida, as primeiras mudanças drásticas devem ser feitas.
O jornalista César Cidade Dias falou sobre o assunto em seu canal no YouTube. Ele preferiu não citar nomes, mas disse que alguns jogadores devem deixar o grupo dentro de pouco tempo. A tendência é que as figurinhas já conhecidas entrem nesta barca.
Os atletas que não estiverem dispostos a seguir o modelo de jogo proposto por Felipão, podem ser negociados. O técnico é rigoroso, em 2002 deixou Romário fora da convocação para a Copa do Mundo, embora fosse pedido geral da nação. Bateu no peito e foi pentacampeão.
Quais atletas o Grêmio deve liberar?
A tendência é que Felipão feche o cerco e passe a contar com jogadores que confia. Ninguém está descartado em um primeiro momento, até mesmo nomes que estavam escanteados podem reaparecer no time.
Os que não estiverem dispostos a agregar na ideia de Scolari podem ser negociados ou mesmo serem colocados para treinar separado. Vale lembrar que a direção ainda não conseguiu encontrar destinos para Everton e Victor Ferraz.
Até mesmo atletas titulares podem ser descartados. Tudo isso começará a acontecer a partir de sábado (10), depois do GreNal 433.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA