Grêmio pode promover jovem da base para o grupo principal
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio pode promover um jovem das categorias de base ao grupo principal nesta temporada para sanar um problema do time de Roger Machado que vem sofrendo com a falta de opções na lateral-direita durante toda a temporada de 2022.
Tabela de conteúdos
A informação do GE é que o jovem Lucas Kawan, que atualmente está no time de transição do Grêmio, possa ser mais utilizar no grupo principal. O Grêmio renovou o contrato do jogador recentemente para evitar o assédio de clubes de fora pelo garoto.
Aos 19 anos, Lucas Kawan foi destaque do Grêmio na Copinha e, na última segunda-feira, renovou o seu vínculo com o Imortal, que era válido até 2024 e, agora, foi até 2025. Neste ano, sob o comando de Vagner Mancini, atuou contra o Aimoré, pelo grupo principal, no Gauchão.
Grêmio tem problemas na lateral
Com Edilson frequentemente lesionado e Rodrigo Ferreira ainda sendo uma incógnita para o elenco do Grêmio, Roger Machado vem improvisando no setor, com Rodrigues, Mateus Sarará e Varela. A busca por um lateral-direito no mercado é prioridade.
Lucas Calegari, do Fluminense, e Rodinei, do Flamengo, foram alguns nomes sondados pelo Grêmio no mercado e, em julho, pode ser feita alguma movimentação mais concreta pelos jogadores.