RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio pode receber 40 milhões ainda esse ano; entenda

Grêmio pode render bolada com Pepê
Imagem: Patricia de Melo Moreira / AFP via Getty Images

Ex-Grêmio pode acabar ajudando o Tricolor

O Grêmio está prestes a ter uma grande oportunidade de encher seus cofres. O atacante Pepê, revelado nas categorias de base do Tricolor, vem se destacando no Porto, de Portugal, e despertando o interesse de clubes europeus de renome, como o Paris Saint-Germain (PSG), da França, e o Tottenham, da Inglaterra.

Leia mais:

Diego Souza finalmente quebra o silêncio; confira!

Quando a equipe gremista vendeu Pepê para o Porto, o clube assegurou um acordo que lhe garantiu uma porcentagem da chamada “mais-valia”. Isso significa que, caso o atacante seja negociado pelo valor da multa rescisória para qualquer um dos times interessados, o Grêmio terá direito a receber 12,5% desse montante.

De acordo com informações do jornal Correio do Povo, a multa rescisória de do avante é de 60 milhões de euros. Dessa forma, se o jogador for vendido pelo valor total da multa, o Imortal receberá 7,5 milhões de euros, o equivalente à cerca de R$ 39,1 milhões, considerando a cotação atual. Essa significativa representaria um importante aporte financeiro para o clube gaúcho.

O PSG e o Tottenham estão entre os clubes interessados ​​em contar com os serviços de Pepê. Ambos os teimes têm recursos financeiros consideráveis ​​e poderiam pagar a multa rescisória exigida pelo Porto. Caso uma dessas transações se concretize, o Tricolor Gaúcho estará preparado para colher os frutos dessa transação e receber uma quantia considerável em dinheiro.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.
Botão Voltar ao topo