CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio pode ser rebaixado nesta quinta-feira

O Grêmio pode ser rebaixado nesta quinta-feira (2). O time do Rio Grande do Sul está com 36 pontos e se for derrotado em casa pelo São Paulo, combinado a uma vitória do Bahia contra o Atlético-MG em casa, cairá pela terceira vez. Essa é a única combinação que rebaixa o tricolor hoje.

Se fosse um jogo de tênis ou vôlei, poderíamos dizer que hoje é o primeiro match-point e o Grêmio precisa salvar. É claro que talvez não dependa apenas de si, já que o Bahia vencer não é fácil. Ainda assim, é o primeiro dia que existe o risco de confirmar o rebaixamento matematicamente.

Matemáticos dizem que há mais de 98% de risco do Grêmio jogar a Série B em 2022. O tricolor pode chegar no máximo a 45 pontos, sendo que atualmente a linha de corte está em 46 pontos. Ou seja, se os times acima mantiverem suas médias de ponto, não há mais o que o Imortal fazer.

Grêmio pode ser rebaixado nesta quinta

Se o Grêmio vencer o jogo, leva a briga para as duas últimas rodadas e ainda poderá respirar por aparelhos, caso adversários como Athletico-PR, Bahia, Cuiabá e Juventude não vençam os próximos jogos. A combinação que rebaixaria o Grêmio hoje é a seguinte:

  • Vitória do Bahia contra o Atlético-MG, às 18h;
  • Derrota do Grêmio para o São Paulo, às 20h.

Um empate contra o São Paulo é suficiente para levar a disputa pelo menos até o fim de semana. Em caso de derrota e tropeço do Bahia, o tricolor cairia se na sexta-feira (3) Athletico-PR x Cuiabá empatassem.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo