Grêmio pode tomar chapéu do Cuiabá por lateral destaque do Gauchão
O Grêmio, da nova gestão de Alberto Guerra, chegou para fazer uma reformulação geral. Já saíram atletas, deve sair mais, chegaram atletas e deve chegar mais.
Grêmio quer PK
Uma das posições mais carentes no Grêmio é a lateral-esquerda. Em 2022, Nicolas e Diogo Barbosa eram as opções. O primeiro não ficou. O atleta pertencia ao Athletico-PR e o imortal não tinha condições de pagar o que o Furacão pediu. Hoje, Nicolas defende o América-MG. Diogo Barbosa segue no clube, mas os seus dias em Porto Alegre podem estar contados. Com isso, Renato fica com Reinaldo e o garoto Cuiabano.
Eis que surge uma nova opção: Patric Calmon, o PK. Um dos destaques do Ypiranga, semifinalista do Gauchão 2023, PK chamou a atenção. Não só do Grêmio, mas também de Cuiabá e São Paulo. Segundo informações do jornalista Renan Santos, o Cuiabá é o que está mais próximo de fechar a contratação do atleta de 28 anos.
O clube do centro-oeste foi o único que fez uma proposta oficial. O valor da multa rescisória do jogador é de R$500 mil. No Gauchão 2023, PK deu uma assistência e chamou a atenção por outras características como desarmes e cruzamentos.
Prazo maior para contratar
A janela de transferências se encerra nesta segunda-feira (3). Contudo, o Grêmio tem um prazo maior por estar disputando a final estadual. Além do lateral, o Grêmio também está de olho e tem surgido rumores de investidas do clube em meias e atacantes. Como Nathan, do Atlético-MG. Não será surpresa se após a final contra o Caxias ocorrer anúncios no lado tricolor