Grêmio pode usar a transição mais duas ou três vezes no Gauchão: veja quando
O time de transição do Grêmio jogou nas duas primeiras rodadas do Gauchão 2022 e pode voltar a campo mais duas ou três vezes ao longo do torneio. Na quarta-feira (2), os comandados de Vagner Mancini estreiam no torneio, contra o São José e no próximo fim de semana, também jogam contra o Guarany de Bagé.
O que está acertado é para o time de transição jogar contra a União Frederiquense, fora de casa, em uma viagem de ônibus de 400 quilômetros até Frederico Westphalen. A equipe adversária perdeu para o Internacional no Beira-Rio neste fim de semana.
A transição poderá ser acionada em mais dois jogos, contra o Aimoré, no dia 9 de fevereiro, para dar seguimento a pré-temporada do grupo principal e contra o Ypiranga, na última rodada da primeira fase ou então Novo Hamburgo, dependendo da data do jogo pela Copa do Brasil, contra o Mirassol.
Antes do Gauchão começar, havia a expectativa de que a equipe jogaria três ou quatro vezes, no começo da competição. Mas, decidira antecipar o fim da pré-temporada, para que o time de Vagner Mancini pudesse enfim estrar e testes serem realizados.
Além disso, resta saber se o time de transição que jogará as próximas rodadas será o mesmo das duas primeiras partidas. Ou se terá o desfalque de Elias Manoel, Rildo e companhia, que estão de malas prontas ao grupo principal.
Grêmio pensa na Série B
O Gauchão 2022 é um laboratório de testes visando a disputa da Série B. Afinal, voltar para a elite é o que time precisa neste momento e para isso é necessário encorpar o grupo principal. Os primeiros jogos do estadual devem servir para isso.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Victor Lanner / Grêmio FBPA