Grêmio poderá ganhar fortuna recorde em 2024, entenda
Tricolor pode faturar bolada milionária
Grêmio pode faturar bolada milionária
O Grêmio segue trabalhando para qualificar o seu plantel na temporada de 2024. Com a classificação para a Libertadores, a gestão entende que precisa de um bom elenco para a disputa da competição internacional. Em paralelo, o clube tenta organizar as finanças e pode receber bolada milionária no ano.
Recentemente, a Conmebol divulgou os valores das premiações da Libertadores 2024 e a competição promete valor inédito para o campeão da edição. Conforme informou o site Globo Esporte, a entidade desembolsará R$ 1,5 bilhão entre as categorias masculino e feminino.
Na temporada passada, o campeão recebeu 18 milhões de dólares, ou seja, aproximadamente R$ 91 milhões. Já os demais participantes receberam um montante de 207,8 milhões de dólares, distribuídos ao longo da competição, o que superou em 21% a premiação de 2022.
Com isso, o Imortal deseja fazer uma boa campanha na competição internacional para faturar um alto valor. Em 2023, a gestão contou com o ‘Efeito Suárez’ e pegou uma bolada milionária durante a temporada. O clube bateu recorde no número de sócios, venda de camisas, bem como recebeu excelente premiação ao terminar na segunda colocação do Brasileirão 2023.
Tricolor e o mercado da bola
Para se dar bem na temporada, o time gremista agita o mercado da bola e espera fechar com mais dois reforços até a próxima sexta-feira. Para o setor ofensivo, a gestão conversa com o Atlético Mineiro e tenta acertar a contratação do argentino Pavón. Além disso, o clube já tem um nome definido para a lateral-esquerda, mas não foi revelado.
Imagem destaque: Renan Jardim/Grêmio/Divulgação