Grêmio poderá receber bolada por Jean Pyerre
Jean Pyerre está de malas prontas para deixar Porto Alegre e sair do Grêmio. Ele foi um dos sete jogadores afastados e não veste mais a camisa do tricolor gaúcho em 2021. Seu destino deverá ser o Alavés, time pequeno da Espanha que luta contra o rebaixamento na primeira divisão local.
Diogo Barbosa faz golaço e cava titularidade do Grêmio
Mais do que uma vitória, uma grande atuação do Grêmio
Revelado segredo chocante sobre Renato Portaluppi no Grêmio
Atleta do Grêmio é elogiado por profissionalismo, mas nunca joga
Será um empréstimo sem custo, com a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. Os clubes ainda debatem qual será o prazo de encerramento do vínculo, se em dezembro de 2022 ou junho de 2023, concluindo uma temporada e meia no futebol espanhol. Entretanto, o Imortal só receberá grana se ele jogar pelo menos 60% dos jogos do clube.
A direção gremista ficou interessada neste negócio porque há possibilidade de colocar o jovem em uma vitrine internacional. Além disso, eles bancariam o salário de Jean Pyerre, acima de R$ 300 mil, um valor elevado para um time que está virtualmente rebaixado.
A compra dos 50% dos direitos estará em contrato por 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). É menos dinheiro do que o tricolor gaúcho pagou pela contratação de Campaz, por exemplo, jogador que chegou justamente para cumprir o papel de JP.
Jean Pyerre deve jogar na Espanha
O Alavés está em busca de jogadores que cheguem para fardar e tirem o time desta situação delicada no Campeonato Espanhol. O articulador vive um momento em baixa e comentaristas questionam se ele tem condições para ser um jogador profissional.
Os espanhóis estão em 15º lugar, com 14 pontos somados em 14 jogos. Na Espanha, somente os três últimos colocados de uma competição com 20 clubes são rebaixados.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Wagner Meier/Getty Images