Presidente do Grêmio fala tudo sobre a possibilidade de GreNal no Maracanã
Guerra falou sobre a possibilidade
Presidente do Grêmio revela que GreNal do primeiro turno do Brasileirão poderá ser disputado no Maracanã
Impossibilitado de jogar na Arena do Grêmio devido às enchentes que atingiram o Estado, o Tricolor pode atuar no clássico GreNal 442 para o Maracanã. A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderá ser disputada no icônico estádio do Rio de Janeiro.
O presidente do Imortal, Alberto Guerra, confirmou na última segunda-feira (27), após a reunião do Conselho Técnico da CBF, que o clube recebeu uma proposta para realizar o jogo na capital carioca.
“Tem uma proposta para isso (mandar GreNal no Maracanã). Estamos analisando”, revelou Guerra.
Leia mais:
Jornalista pede desculpas ao técnico Renato Portaluppi após declaração ABSURDA. Veja!
Volta para o Grêmio? Atualização sobre quadro clínico de Jhonata Robert é relevada
Inicialmente, a data projetada pela CBF para o GreNal 442 era 16 de junho. No entanto, há uma tendência de que a partida ocorra uma semana depois, nos dias 22 ou 23 de junho.
Renato também confirmou a possibilidade
O técnico Renato Portaluppi foi o primeiro a confirmar publicamente a possibilidade de o GreNal 442 ser disputado no Maracanã. Durante uma entrevista com a jornalista Renata Fan, no programa Jogo Aberto, o treinador comentou que há “grandes chances” de a partida acontecer no estádio carioca.
“E a gente nem sabe aonde vai ser esse clássico. Hoje, conversando com o meu presidente, esse jogo tem grandes chances de ser no Maracanã. O Guerra tem conversado bastante com o presidente do Internacional e eles vão tentar deixar uma coisa marcada já para o segundo turno, porque até lá, provavelmente, o Beira-Rio vai estar aberto. Então, o que pode ser combinado agora é dos dois jogos do GreNal serem fora do Rio Grande do Sul para ninguém ter uma certa vantagem”, disse Renato.
A mudança de local se deve às condições da Arena, que sofreu com as recentes enchentes no Rio Grande do Sul.
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA/ Flickr
Um Comentário