Grêmio adota postura inusitada com jovens da base; medida gera apreensão na torcida
Grêmio adota nova postura com jovens da base
O Grêmio foi uma das equipes do futebol brasileiro que mais revelou talentos nas últimas temporadas. Na reta final da década passada, o Tricolor Gaúcho contou com jovens crias das categorias de base como protagonistas em conquistas importantes, como a Copa do Brasil, em 2016, e a Copa Libertadores da América, em 2017. Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o Clube teve retorno técnico e também financeiro com suas joias.
Leia mais:
Agora é oficial: Grêmio vai jogar a Copa do Brasil Sub-20 na Arena
Últimas do Grêmio: craques do Flamengo na mira, Renato Augusto, Campaz na Argentina e mais
No entanto, a postura parece ter sido alterada em 2023. A gestão comandada pelo presidente Alberto Guerra já acertou as saídas de uma série de garotos, que sequer tiveram espaço para atuar e ganhar sequência entre os profissionais.
Durante entrevista à RDC TV, Guerra, foi questionado sobre o tema e abriu o jogo. De acordo com o dirigente, jovens talentos foram negociados por conta da pouca utilização em Porto Alegre. Além disso, a análise é que os guris ainda demorariam para vingar no Clube.
Sendo assim, a direção considerou melhor acertar as saídas, para que os jogadores possam se desenvolver em outras equipes e, no futuro, gerar lucro aos cofres gremistas.
“Sobre a liberação de vários jovens, explicou que estão sendo negociados porque estavam sendo pouco usados e demorariam para vingar aqui. Então, é melhor liberar para o atleta se desenvolver e o clube lucrar com isso no futuro. Um time como o Grêmio não tem muito tempo para alguns jogadores amadurecerem. Não tem como esperar dois ou três anos. É melhor liberar e ganhar mais na frente“, relatou o jornalista João Batista Filho, em seu blog.
Um Comentário