CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio precisa de mais de 50% dos pontos para não cair

Faltando mais 11 jogos para o fim do Brasileirão 2021, o Grêmio disputará mais 33 pontos na competição e terá que somar ao menos 17 para não ser rebaixado. A linha de corte deverá ficar na casa dos 43 pontos. Ao menos essa a tendência atual para permanência na Série A.

Isso quer dizer que o time terá que somar 51,5% dos pontos até o fim da competição ou terá que jogar a Série B pela terceira vez em sua história. Atualmente o aproveitamento do Grêmio é de 32,1%. Aliás, é o segundo pior competição nacional, ganhando só da Chapecoense, que tem 15,5%.

Não é fácil somar mais de 50% dos pontos. Para ter uma ideia, o Internacional, é o sexto colocado e tem 47,1% de aproveitamento. Já o Fortaleza, o primeiro time acima da metade dos pontos conquistados, está com 55,2%, eles estão em quinto lugar.

Ou seja, o tricolor gaúcho tem que fazer uma campanha de time classificado para a Libertadores, daqui até o fim da competição, para não ser rebaixado. A cada novo tropeço permanecer na primeira divisão fica mais complicado. Contudo, ainda há esperanças.

Situação do Grêmio fica difícil demais

Os matemáticos indicam que o Grêmio entre 77% e 80% de risco de jogar a Série B em 2022. A situação ficou muito complicada após a derrota de virada contra o Palmeiras.

A sequência de jogos ainda é difícil, contra Atlético-MG, Inter e Fluminense. Além disso, os dois próximos são fora de casa, onde o time tem 10 derrotas e três vitórias.

Um time que entrou na competição apontado como um dos favoritos vai fazendo um torneio melancólico e parece já não ter mais forças para reagir.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo