Grêmio precisa ficar atento nestas datas
Dia 31 de janeiro termina a janela de transferências no futebol europeu. Esta é a data que o Grêmio precisa ficar ligado, já que há muitas sondagens de clubes interessados em contratar atletas do Imortal.
Essa data é válida para os principais mercados do Velho Continente, como Alemanha, França, Itália, Holanda, Portugal, Espanha e Inglaterra. Existem países que vão além, como é o caso da Turquia, que segue com a janela aberta até o dia 8 de fevereiro, aliás, esse país pode ser o destino de Jean Pyerre.
Em relação à Ásia, não existe um dia padrão para o fechamento do mercado. Na Austrália, por exemplo, será aberta apenas na sexta-feira (14) e segue aberto até o dia 10 de fevereiro. No Japão o período vai até 3 de abril, na Arábia saudita fecha no próximo dia 30, Catar 31 e Emirados Árabes dia 3 de fevereiro.
O Grêmio ainda precisa vender jogadores para conseguir pagar as contas deixadas pelo rebaixamento. Fernando Henrique é um atleta que pode ser vendido, Matheus Sarará foi procurado por uma equipe árabe e tem ainda outros nomes que podem ser vendidos. É só chegar uma proposta recheada.
Grêmio pode vender jogadores
No caso dos goleiros, por exemplo, o clube pode vender Brenno ou Chapecó, o que está faltando mesmo é aparecer uma oferta interessante por um dos arqueiros. Basta que a proposta chegue na mesa de Denis Abrahão.
Ainda restam mais algumas semanas com o mercado aberto e negócios podem acontecer. O Portal do Gremista vai acompanhar cada especulação e negociação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA