Grêmio precisa de mais 16 pontos para não ser rebaixado
Dificilmente um time que atingir 42 pontos será rebaixado no Brasileirão 2021. O Grêmio somou 26 pontos até aqui e então precisa conseguir mais 16 para atingir o número mágico. Faltam 13 jogos, sendo que seis delas serão disputadas em Porto Alegre.
Fazer 16 pontos de 39 possíveis representa atingir um aproveitamento de 41% dos pontos totais neste período. Já teve time rebaixado até com 45 pontos e um que se salvou com apenas 39, caso do Ceará, em 2019. Por isso, somar 42 pontos é considerada uma margem confiável para o Grêmio.
O Bahia, que está em 16º lugar, por exemplo, tem aproveitamento de 35,9% até aqui e se mantiver este nível, terminará a competição com exatamente 42 pontos. Já o Juventude, com seus 34,6% de aproveitamento, deve acabar o campeonato com 40 ou 41 pontos, mantendo o ritmo.
É claro que ainda faltam muitos jogos e os times ameaçados de rebaixamento podem começar a pontuar mais do que o esperado. Entretanto, não é comum que isso aconteça e o histórico dos anos anteriores mostra geralmente isso.
Enfim, se 42 pontos ainda é uma pontuação arriscada, com 46 não deve existir qualquer possibilidade de rebaixamento para o Imortal. O Grêmio tem dois jogos atrasados e isso pode fazer a diferença neste momento. Aliás, o aproveitamento gremista é superior ao do Juventude.
Grêmio precisa de mais 16 pontos para não cair
As projeções vão sendo atualizadas a cada partida, com os cálculos ficando cada vez mais precisos. Então, 16 pontos podem ser conquistados com cinco vitórias e um empate, quatro empates e quatro vitórias e tantas outras combinações.
Seguiremos fazendo cálculos enquanto houver esperanças para o Grêmio escapar da zona do rebaixamento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA