Grêmio precisa rever a função de Diego Souza na equipe
Diego Souza tem 10 jogos na temporada 2022 e cinco gols marcados. É uma excelente média de 0,5 gol por partida. O problema é que ele precisa ser abastecido para mandar a bola para as redes. O jogador participa cada vez menos das jogadas ofensivas do Tricolor.
Atuando como centroavante, o atleta consegue marcar gols, principalmente, em lances aéreos, em que a bola é cruzada em sua cabeça e graças a qualidade nos cabeceios, dá trabalho para os goleiros rivais. Quando isso não acontece, é menos produtivo.
Aos 36 anos e acima do peso, é difícil para ele competir com os zagueiros em lances de profundidade, em que precisa correr. As bolas aéreas podem fazer diferença na Série B, em que os cruzamentos ganham importância devido a qualidade dos gramados e a dificuldade para trocar passes.
A questão é que Diego Souza precisa ser abastecido, não adianta ter um centroavante goleador sem que a bola chegue até ele. Nos jogos contra o Internacional, até mesmo na partida em que marcou um gol no Beira-Rio, o jogador pouco trabalhou.
Diego Souza precisa de ajuda no ataque
Roger Machado precisa trabalhar o time e fazer com que a bola chegue com mais qualidade ao centroavante, para que ele possa decidir partidas para o Tricolor. Enquanto isso, a chegada de outro centroavante não é descartada, já que Elias Manoel passou a jogar pelos lados do ataque e Diego Churín é tratado como insuficiente.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.