Grêmio precisa de zagueiros: Geromel e Kannemann não são mais os mesmos
Não adianta se iludir, torcedor gremista. A dupla Geromel e Kannemann, que voltou a atuar junta após mais de 100 dias, não é mais sinônimo de confiabilidade no sistema defensivo azul. Os ídolos precisam ser respeitados, só que o tempo deles já passou.
Com Ruan vendido para o Sassuolo, onde irá jogar a partir de janeiro e com Paulo Miranda considerado insuficiente, a direção sabe que precisará ir ao mercado. A questão já foi confirmada pelo presidente Romildo Bolzan e é bom os torcedores se acostumarem.
Esses jogadores contratados precisam vir para serem titulares. É necessário trazer dois zagueiros de alto nível, capazes de jogarem no Grêmio e melhorarem a qualidade da equipe. Quando a Geromel e Kannemann, não sabemos muito sobre o futuro deles.
O primeiro está com 35 anos, em tese, ainda poderia ter mais algumas temporadas em bom nível no futebol brasileiro. Contudo, costuma sofrer com lesões e vem jogando poucas partidas a cada ano. Sendo assim, já não consegue ter a mesma performance de antes.
Em relação ao segundo, a tendência é que passe por uma cirurgia no fim do ano. Kannemann tem apenas 30 anos, só que seu jogo é baseado na imposição física e contando com problemas musculares, o rendimento despencou na temporada 2021.
Torcedor, se prepare para o adeus a Geromel e Kannemann
Enquanto eles estiverem no elenco serão sombras para os outros defensores do grupo. Além disso, a torcida vai lembrar os tempos áureos e pedir novamente como titulares. Mas, os números não são bons.
Enfim, eles não são os problemas do time. Contudo, não é de hoje que também deixaram de ser a solução, evitando gols adversários e passando confiança aos outros colegas de time.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA