Grêmio pretende adiar a contratação de Funes Mori por motivo inusitado
Grêmio analisa a contratação de Funes Mori com detalhes especiais
O centroavante Rogelio Funes Mori é um dos alvos do mercado da bola na mira do Grêmio para a próxima temporada. A direção Tricolor busca uma reposição para Luis Suárez, analisando diversos nomes de impacto que possam se aproximar do que fez o ‘El Pistolero’ com a camisa do cube gaúcho.
Leia mais:
Grêmio demonstra interesse por badalado atacante paraguaio
VÍDEO: Barca de reforços para o ataque do Grêmio conta com 6 nomes de peso
De acordo com o jornalista Diego Torbes, em seu perfil do X (antigo Twitter), o atacante argentino naturalizado mexicano é o plano A do Imortal para a Libertadores. Por outro lado, o clube gremista não irá desembolsar aproximadamente de US$ 2 a 3 milhões por um jogador que ficará livre no mercado no meio do ano.
O atleta está na sua nona temporada pelo Monterrey, do México, com números que chamam a atenção no país norte-americano. Ao todo, o avante tem 160 gols marcados e 46 assistências para os companheiros de equipe, além de suas passagens pelo futebol argentino e europeu.
Mori iniciou a carreira no River Plate em 2010, ficando em Buenos Aires até 2013, quando foi vendido para o Velho Continente. Até 2015 ficou por lá, atuando sem destaque no Benfica, mas voltou a recuperar seu futebol na Turquia, com 14 bolas na rede em 36 partidas, indo para o lado mexicano na sequência.
Vale destacar que apesar de Funes Mori ser o ‘ficha 1’, o Grêmio também está de olho em Lautaro Díaz, do Independiente Del Valle. O jogador foi destaque do time equatoriano na Copa Sul Americana 2022, sendo campeão em cima do São Paulo com gol no jogo decisivo, inclusive.
Imagem destaque: Divulgação/Monterrey