Grêmio recebe proposta e pode mandar seu jogo de estreia do Brasileirão fora do RS
Na últimas semana, o Grêmio recebeu a resposta sobre algumas punições que o clube terá que pagar por conta de um confusão no confronto com o Cruzeiro em 2022. Após briga de torcidas, o Tricolor irá perder o mando de campo na estreia do Brasileirão 2023, e não pode jogar dentro da Arena contra o Santos na primeira rodada.
Time do Grêmio tem chance de estrear fora do Sul
Procurando alguns locais para estrear na competição mais temida do Brasil, o Grêmio tem recebido algumas propostas de estádios também. No momento, a melhor opção é o Centenário, casa do Caxias. O palco fica no interior do Rio Grande do sul e tem um gramado no qual a direção gremista gosta de ver o time atuar.
Entretanto, nessa última segunda-feira (3), o Tricolor recebeu a proposta da Chapecoense. Visando um estádio melhor e até mesmo o gramado, a Arena Condá seria um dos locais a serem observados caso o Imortal necessitar do local. Porém, de acordo com o jornalista Lucas Garske, direção do Grêmio quer ver o time jogando dentro do Rio Grande do Sul e seguir com o fator local, algo que não seria possivel em Santa Catarina.
A equipe do Grêmio estreia no Brasileirão no dia 16 de abril, contra o Santos. Ambas equipes devem realizar um grande confronto, porém, o local será definido ainda nesta semana. Vale lembrar que os times não se enfrentam desde 2022, quando o Tricolor acabou sendo rebaixado.