Grêmio provocou sua própria crise interna após o GreNal e nós podemos provar
Grêmio cria sua própria crise após o GreNal
Em confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2023 e GreNal 440, o Grêmio tropeçou diante do seu rival no estádio Beira-Rio. O Tricolor Gaúcho vacilou defensivamente no primeiro tempo e a melhora na segunda etapa não foi suficiente para impedir o resultado negativo. Com o revés, o time gremista permaneceu na terceira colocação com 44 pontos conquistados.
Leia mais:
Suárez se despede do clássico GreNal com números absurdos; confira
Assista aos melhores momentos do GreNal 440 pelo Brasileirão 2023
Além da derrota no clássico, o Imortal instalou sua própria crise interna após o confronto. Em primeiro lugar, o técnico gremista não compareceu para conceder entrevista coletiva. Conforme relato do presidente Alberto Guerra, o clube já sabia do compromisso do comandante, mas esperava uma atitude diferente. No entanto, pesou o fato da assessoria não comunicar a ausência antes de iniciar a partida.
Entenda a situação do treinador do Tricolor nos bastidores
Após breve entrevista coletiva do auxiliar Alexandre Mendes, o mandatário apareceu para falar sobre toda a situação envolvendo o treinador gremista. O mandatário revelou que já sabia da viagem há alguns dias, porém não quis entrar em atrito na véspera do clássico. Na sequência, o presidente revela que a atitude de Portaluppi desagradou a gestão e todos os funcionários do clube, que não concordaram.
Em caso de vitória diante do rival, o mandatário entende que a situação poderia ter outro desfecho. Assim, com o revés, o clima piorou e ninguém esperava que o treinador realmente não fosse comparecer para a entrevista coletiva. Apesar da grande insatisfação, Guerra deixou claro que a situação será resolvida de forma interna e terá uma conversa com o técnico na sua reapresentação.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio