Grêmio quase contratou astro do Barcelona e da Inter de Milão
O Grêmio foi um dos times interessados em contratar o camaronês Samuel Eto’o, em 2018. Em entrevista ao UOL Esporte, o ex-jogador disse que esteve pertinho de jogar no futebol brasileiro. Contudo, ele não falou qual foi o time que esteve perto de assinar contrato.
“Estive realmente muito perto de jogar no Brasil. Muito, muito perto. Não aconteceu, mas sempre foi bonito saber dessa afinidade, porque jogar num país importante como o Brasil seria uma honra. Não aconteceu, são coisas da vida”, revelou.
Além do Grêmio, o Vasco e o São Paulo, em algum momento, chegaram a pensar em contratar o jogador que brilhou no futebol europeu por quase uma década. Em 2015, quando Kaká deixou o São Paulo, o time do Morumbi chegou a pensar neste negócio.
Como seria o Grêmio com Samuel Eto’o?
Eto’o brilhou no Barcelona, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, onde foi eleito um dos melhores jogadores do mundo em meados dos anos 2000. Depois, foi para a Inter de Milão, onde venceu a Champions League pela terceira vez na carreira. Ele ainda jogou em Real Madrid e Chelsea, entre outros times.
O Grêmio em 2018 vivia sérios problemas para encontrar um atacante que desse certo e esse nome chegou a ser especulado. Se foi no tricolor que ele quase jogou, não temos como saber. Mas, certamente teria sido interessante ver um atleta tão famoso vestindo a camisa do Imortal.
Eto’o marcou incríveis 424 gol em 876 jogos em sua carreira, conforme o oGol. Em 2018 ele estava no turco Konyaspor, onde marcou seis gols em 14 partidas. Pendurou suas chuteiras em 2019, pelo Qatar SC.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Dm.com