Grêmio define planejamento para que Quinteros utilize jovens da base
O treinador já pediu um relatório sobre os jovens atletas
Grêmio prioriza força máxima na Copinha e ajusta planejamento para o grupo de Quinteros
O Grêmio definiu seu planejamento para a temporada 2025 com foco na valorização da base. As principais promessas, como Igor Serrote, Tiaguinho, Gabriel Mec, Alysson Edward e Jardiel, foram direcionadas para reforçar o elenco que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, esses jogadores não participarão da pré-temporada do elenco principal, comandada pelo técnico Gustavo Quinteros a partir de quarta-feira (8).
A decisão foi baseada em critérios técnicos e físicos. Os jovens treinaram ao longo de dezembro e estão no auge da forma, sendo fundamentais para o objetivo gremista de conquistar o título inédito da Copinha. A estreia ocorre neste domingo (5), às 15h, contra o Vitória da Conquista-BA, em Guaratinguetá.
Quinteros acompanhará as partidas e terá liberdade para convocar qualquer atleta para integrar o grupo principal a qualquer momento. Para o clube, a estratégia evita que a pausa para férias e a reavaliação física da pré-temporada prejudiquem o ritmo dos garotos, permitindo uma análise mais precisa em competições oficiais.
Leia mais
Grêmio se afasta de Niclas Eliasson após AEK pedir valores ‘fora da realidade’
A postura de Braithwaite que vem agradando Gustavo Quinteros
Calendário ajuda no planejamento
Além disso, o calendário favorece o planejamento. A estreia do Grêmio no Gauchão está marcada para 22 de janeiro, contra o Brasil de Pelotas. Caso os jovens avancem até a final da Copinha, em 25 de janeiro, perderiam apenas duas rodadas do estadual, minimizando o impacto no planejamento de Quinteros.
Com força máxima na Copinha e um planejamento bem estruturado, o Imortal busca alinhar o desenvolvimento da base com o desempenho do time principal.