Grêmio recebe boa notícia de responsável pelo gramado da Arena
O último jogo no estádio foi no dia 20 de abril, contra o Cuiabá
Responsável pelo gramado da Arena do Grêmio revela detalhes sobre a condição e fala em datas
O Rio Grande do Sul enfrenta uma de suas maiores crises climáticas da história devido às enchentes que assolam o estado. Com a Arena do Grêmio e seus arredores inundados, o clube terá que buscar um novo local para sediar suas partidas.
Enquanto o Tricolor Gaúcho aguarda o retorno às atividades, Fabio Camara, da empresa World Sport, responsável pelo gramado da Arena, compartilhou insights sobre a situação em entrevista à Rádio Grenal. Camara enfatizou a necessidade de aguardar a baixa da água para avaliar os danos e determinar os próximos passos em relação ao gramado.
🗣 Fabio Camara, da empresa World Sport, responsável pelo gramado da Arena 🇪🇪
"A troca da grama, dependendo da espessura, você consegue jogar em 30 dias. Após revisões e certeza que tudo está funcionando, a possibilidade de ter jogos entre 30 e 40 dias, é muito grande.
— Rádio Grenal (@rdgrenal) May 15, 2024
Leia mais:
Grêmio pode ganhar reforço de três jogadores na volta aos treinos
Imprudência da prefeitura de Porto Alegre é exposta com descaso ao bairro do Grêmio. Entenda!
Enchentes atingiram 449 municípios do estado
É importante ressaltar que o bairro Humaitá, onde está localizada a Arena do Grêmio, foi um dos mais atingidos pelas enchentes devido às fortes chuvas em Porto Alegre. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 149 pessoas já perderam a vida nesse desastre climático, evidenciando a gravidade da situação.
Novo local para jogar
O retorno aos treinamentos, programado para esta sexta-feira (17), é um passo importante para a retomada das atividades do Tricolor após o período de paralisação. Conforme informações do jornalista Kaliel Dorneles, o clube realizará seus treinos no CT do Corinthians, em São Paulo, e há uma tendência para que mande suas partidas no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário