Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio recebe crítica AO VIVO e torcida vai à loucura na web

Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Grêmio recebe crítica de Renato AO VIVO em coletiva

O Grêmio voltou a ser derrotado e se complicou de vez no sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na tarde do último domingo (26), o Tricolor visitou o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e perdeu pelo placar de 3 a 0.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Grêmio é liquidado pelo Atlético-MG e se complica de vez na luta pelo G4 Brasileirão

Com o resultado, o Imortal ‘estacionou’ nos 59 pontos e deixou o G4. O time caiu para a quinta posição, sendo ultrapassado, justamente, pelo Galo, que chegou aos 60 pontos. Já a distância em relação ao líderes Palmeiras e Flamengo subiu para os quatro pontos.

Logo após a partida com os mineiros, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e chamou a atenção da torcida uma crítica ao time. O comandante lamentou muito a falta de efetividade dos jogadores para concluir em gol as jogadas criadas no setor ofensivo.

Enfrentamos uma grande equipe, sabíamos que seria difícil. Eles também brigam pelo título. Algumas coisas não deram certo hoje. Mas o mais fundamental é o que eu falei para o grupo. O futebol é simples. Quando as oportunidades aparecem, tem que fazer o gol. Nós não fizemos. O Atlético fez. Não aproveitamos as oportunidades. Tem que ter tranquilidade para fazer o gol. Nós não funcionamos nesse sentido e deu certo para o Atlético“, afirmou.

As estatísticas apontam equilíbrio e até mesmo uma leve superioridade aos gaúchos. De acordo com o Sofascore, o Grêmio somou 21 finalizações contra 17 do Atlético-MG, sendo que cada equipe acertou a goleira adversária em seis oportunidades. O Imortal ainda acertou a trave em duas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes uma vez sequer.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo