Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio confirma que irá reclamar pênalti polêmico na CBF

Grêmio Corinthians Pênalti
Imagem: Reprodução/ YouTube

Grêmio irá reclamar de pênalti polêmico na CBF

O Grêmio terminou a partida contra o Corinthians, na noite da última segunda-feira (18), na Neo Química Arena, em São Paulo, na bronca com a arbitragem. Na reta final do confronto, quando o jogo já estava empatado pelo placar de 4 a 4, um pênalti não marcado gerou a revolta do Tricolor Gaúcho.

Leia mais:

Guerra não quer nem saber e DESCE A LENHA contra o VAR de Corinthians x Grêmio

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Grêmio no Brasileirão 2023

Nos acréscimos da etapa complementar, após Ferreira avançar pelo lado esquerdo e tentar um cruzamento para a área, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, bloqueia a trajetória da bola com o braço. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir e a decisão foi confirmada pelo árbitro de vídeo (VAR).

Logo após a partida, o presidente do Imortal, Alberto Guerra, conversou com os jornalistas ainda no estádio e confirmou que, mais uma vez, a diretoria irá até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reclamar de uma decisão da arbitragem.

O Grêmio mais uma vez é prejudicado. Já fizemos duas reclamações para a CBF e faremos de novo. Não posso me furtar de externar o que todos estão pensando. Vamos continuar reclamando“, afirmou o dirigente.

Durante entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi fez duras críticas e cobranças e Wilson Luiz Seneme, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF. O comandante também adotou um tom irônico ao tratar do lance.

O Brasil todo viu essa vergonha de hoje. Queria perguntar ao árbitro de vídeo o que ele aprendeu sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti, até o Stevie Wonder viu que foi pênalti. Para quem não conhece o Stevie Wonder, ele é cego, viu? Até ele daria esse pênalti“, afirmou Renato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo