Grêmio reforça segurança no CT após mais um vexame no Brasileirão
Time se reapresentou na tarde desta segunda-feira
Grêmio pede reforço de segurança na entrada do CT
O Grêmio adotou medidas de precaução após a derrota por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), que deixou o clube no Z-4 do Brasileirão. Na segunda-feira, o clube reforçou a segurança no CT Luiz Carvalho, com dois veículos da Brigada Militar posicionados em frente ao centro de treinamento.
A decisão foi tomada para evitar a repetição dos incidentes ocorridos em 29 de junho, quando houve confrontos entre torcedores, seguranças e polícia em Caxias do Sul, antes do jogo contra o Fluminense. Outro episódio semelhante aconteceu em setembro de 2021, com arremessos de pedras durante a campanha que culminou no terceiro rebaixamento do Grêmio à Série B.
Mesmo com o cuidado, não houve incidentes ou protestos convocados para esta segunda-feira. O dia também marcou o início da preparação do Imortal para o próximo jogo contra o Cruzeiro, que ocorrerá na quarta-feira (10), às 18h30, em Caxias do Sul, no Estádio Centenário.
Leia mais
Resumão da coletiva: Renato Portaluppi pede demissão, dirigentes calados e goleiro definido
Renato Portaluppi decide encerrar rodízio de goleiros e define titular no Grêmio
Renato Portaluppi deve contar com os retornos de Marchesín, Kannemann, Carballo e Pepê, todos preservados na última derrota. Soteldo está sendo preparado para atuar, mas passará por reavaliação após a Copa América. Ely, sem lesão muscular diagnosticada, também retorna após cumprir suspensão.
A provável escalação para enfrentar o Cruzeiro é: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenilson e Cristaldo; Pavón e Soteldo (Gustavo Nunes).