Grêmio tenta ex-Cruzeiro para reserva de Kannemann e Geromel
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, ainda não desistiu de qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. Depois de contratar 11 nomes desde o término da temporada de 2022, o Imortal continua atento aos bastidores do mercado da bola e tem outros alvos no radar.
O grande foco de Renato é a contratação de Michael, ex-Flamengo, mas o Al-Hilal, da Arábia Saudita, dono dos direitos econômicos, tem dificultado ao máximo as tratativas. Sem perder tempo, o Tricolor tem outras alternativas na mira, inclusive para outros setores.
Grêmio busca reserva para Geromel e Kannemann
De acordo com informação publicada pelo site Goal, a diretoria gremista se movimentou para tentar fechar com um novo zagueiro. Trata-se de Cacá, revelado no Cruzeiro e que atualmente defende as cores do Tokushima Vortis, do Japão.
Segundo a publicação, Grêmio, Athletico-PR e São Paulo realizaram propostas pelo defensor, tentando um empréstimo até dezembro com opção de compra. O Cruzeiro também realizou uma consulta para tentar o retorno do defensor, mas não teve sucesso.
O Tokushima Vortis já sinalizou que só irá aceitar liberar Cacá mediante uma boa venda. Depois de pagarem 2 milhões de dólares em fevereiro de 2021 (cerca de R$ 10 milhões, na conversão da época), os japoneses desejam, no mínimo, recuperar o investimento. Mesmo com o rebaixamento na última temporada, o zagueiro tem muita moral no Japão e é tratado como ídolo, com direito a bandeiras e faixas com seu nome e rosto nas arquibancadas.