Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio estampa retrospecto no peito para garantir classificação diante do Bahia

Após eliminar o Cruzeiro, no duelo entre os dois maiores vencedores da história, o Grêmio segue firme na busca pelo hexa da Copa do Brasil. Na tarde da última terça-feira (6), o Tricolor conheceu seu caminho através do sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O adversário do Imortal nas quartas de final da edição de 2023 será o Bahia. O primeiro jogo está marcado para a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), enquanto a segunda partida acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Caso avance de fase, o time comandado por Renato Portaluppi irá duelar com o vencer de Athletico-PR e Flamengo na semifinal.

Grêmio tem excelente retrospecto contra o Bahia

Ao longo da história, gaúchos e baianos já disputaram quatro confrontos pela Copa do Brasil e a vantagem é do Grêmio, que garantiu classificação em todas as oportunidades. Os dois times estiveram frente a frente em 1989, 2005, 2012 e 2019.

Em 89, na primeira edição do torneio, o Tricolor Gaúcho superou o Bahia nas quartas de final, com duas vitórias, antes de partir rumo ao título em decisão contra o Sport. O duelo mais recente foi realizado em 2019, nas quartas, quando o Grêmio venceu por 1 a 0, fora de casa, após empate por 1 a 1 na ida.

Ao todo, são oito partidas, com seis vitórias gaúchas contra apenas uma dos baianos, além de um empate. Relembre todos os duelos:

  • 1989 (quartas de final): Bahia 0x2 Grêmio / Grêmio 1×0 Bahia

  • 2005 (primeira fase): Bahia 2×1 Grêmio / Grêmio 1×0 Bahia

  • 2012 (quartas de final): Bahia 1×2 Grêmio / Grêmio 2×0 Bahia

  • 2019 (quartas de final): Grêmio 1×1 Bahia / Bahia 0x1 Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo