Grêmio revela situação de Carballo: “Melhor ficar perto da família”
O jogador ainda não treinou no Grêmio em 2024
Grêmio dá detalhes atualizados do ‘caso Carballo’
A situação da viagem de Felipe Carballo ao Uruguai foi atualizada pelo Grêmio, após especulações e novas informações. Vale lembrar que o jogador sequer treinou com o Tricolor na temporada 2024, por dores na região do púbis, que continuaram mesmo após a cirurgia feita em dezembro.
Em entrevista para GZH, o presidente Alberto Guerra disse que, sim, a ida dele à sua terra natal foi para tratar a pubalgia. O dirigente também destacou que é melhor o jogador fazer o tratamento perto da família, por morar sozinho em Porto Alegre.
“Não acredito que seja o caso de uma nova cirurgia. É o caso de tentar jogar sem dor. Dentro das conversas que tivemos com ele e o seu procurador, talvez fosse melhor, já que não está jogando, fazer o tratamento no Uruguai, perto da família. Aqui mora sozinho. O Grêmio está acompanhando isso, sabendo o que está fazendo lá para contribuir para a melhora dele. A gente espera que o quanto antes possa voltar a jogar por ser um estupendo jogador”, disse Guerra.
Foi no último trimestre de 2023 que a situação envolvendo as suas dores no púbis começaram a ganhar mais destaque. Lembra-se que após disputar o clássico Gre-Nal 440, pelo Brasileirão, pediu dispenda de uma convocação da Seleção Uruguaia para se recuperar fisicamente.
Leia mais:
Cristaldo aparece em lista de camisas 10 da Série A do Brasileirão: “O melhor é ele”
Suárez faz clube lucrar nos Estados Unidos e passagem pelo Grêmio é lembrada
Possível dúvida entre Carballo e Pepê no Grêmio foi sanada por lesões
O técnico Renato Portaluppi ainda não teve os dois volantes juntos por um longo tempo no elenco do Imortal. Em 2023, Pepê ficou lesionou por meses, com Carballo sendo o titular ao lado de Mathías Villasanti na maior parte do ano, já em 2024, está acontecendo o inverso.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA