Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio segue engajado no combate à homofobia

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Grêmio segue na toada de combater todo o tipo de preconceito e procura desenvolver ações neste sentido junto ao seu torcedor. Em parceria com o projeto Clube de Todos no jogo frente o Tombense, no dia 16 de julho, na Arena, promoveu atos dentro do campo de jogo, local em que há maior visibilidade, visando condenar à intolerância de um modo geral, especialmente a homofobia.

Cores do movimento LGBTQIA+ e vídeo no telão da Arena do Grêmio

As cores do movimento LGBTQIA+ se fizeram presentes nas bandeirinhas de escanteio. O zagueiro Pedro Geromel ostentava em sua braçadeira de capitão as cores da bandeira arco-íris. Antes da bola começar a rolar e durante o intervalo da partida, o telão da Arena exibiu um vídeo educativo em que atos discriminatórios são desaprovados.

Grêmio reitera seu compromisso em combater atos discriminatórios

O Grêmio postou em seu site, na aba de notícias, matéria a respeito do seu compromisso em seguir com ações que visam combater todo e qualquer tipo de comportamento discriminatório.

“O Grêmio reitera seu compromisso institucional em promover ações sobre o tema como forma de conscientização e por meio de ações de caráter educativo, exaltando a importância e o respeito que se deve ter pela livre diversidade e contra todo e qualquer ato de discriminação, seja racial, homofóbico, de classe social ou credo religioso”, postou.

Julgamento apressado

Após o jogo do Tricolor Gaúcho contra o Náutico, na Arena, pela Série B 2022, em 8 de julho, o capitão Pedro Geromel perguntado sobre o uso da braçadeira com as cores do movimento LGBTQIA+, teve sua resposta interpretada de forma equivocada por parte dos torcedores.

“Sim. A gente tem que usar ela por 60 dias. Vou usar esses 60 dias aí”, disse Geromel, na saída de campo, ao canal Sportv.

Para que fique esclarecido

Para que não fique nenhuma dúvida a respeito do posicionamento do capitão e ídolo gremista, acompanhe abaixo o esclarecimento feito pelo atleta em sua rede social.

“Ontem, após o jogo, ainda no gramado, fui perguntado sobre a faixa de capitão que tenho usado. Com a cabeça ainda na partida, respondi rapidamente. Me manifestei nas minhas redes sociais semana passada e todos que me conhecem não tem a menor dúvida sobre o meu posicionamento. Sempre por todos”, disse Geromel no seu perfil no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo