Grêmio seguirá investindo em jovens talentos do futebol feminino
O Grêmio está classificado para as quartas de finais do Brasileirão Feminino, fase que será disputada em agosto, após os Jogos Olímpicos. O clube conta também com jogadores das categorias sub-16 e sub-18. E a direção vai continuar investindo para formar um grande time na categoria.
“O mais importante para o futebol feminino é fazer o que estamos fazendo hoje. Trazer gurias que estejam dispostas a jogar futebol, vamos fazer muitas peneiras. E podemos fazer contratações pontuais”, disse o presidente Romildo Bolzan, em entrevista a Grêmio TV.
O mandatário comentou também que estão fazendo avaliações para trazer atletas de renome, a ideia é formar um plantel mais forte, provavelmente para a próxima temporada. Mas, o investimento maior deve ser em jovens.
Grêmio investe para formar novos talentos no futebol feminino
Por falar nisso, o clube conta com algumas atletas de destaque, que foram convocadas para a Seleção Sub-20, como a zagueira Patrícia Maldaner e as laterais Ana Clara Guimarães e Laís Sartori. Além delas, Mayara e Rafa Levis são outras jovens de destaque.
A técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, fez uma promessa ousada, algo que deve começar a acontecer já em Tóquio: “as jogadoras mais novas, eu prometo, serão melhores. Melhores ainda que a Marta”, afirmou.
Bicampeã olímpica com os Estados Unidos, a treinadora comandará o Brasil pela primeira vez em uma grande competição. Dessa vez o time nacional não terá Cristiane, a maior artilheira da história do futebol olímpico. Assim, a aposta é em novos nomes, para revitalizar o esporte.
O fortalecimento do Brasileirão está ajudando no desenvolvimento do futebol feminino. Aliás, atualmente há um calendário para as equipes. O torneio nacional tem uma primeira fase com pontos corridos e isso influencia nos resultados que devem vir nos próximos anos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Morgana Schuh | Grêmio FBPA