Grêmo abre semana GreNal pressionado por resultados negativos
Tricolor enfrenta tensão pré-clássico com derrota e posições ameaçadas no Brasileirão
Semana GreNal complicada para o Grêmio
A semana GreNal começou tensa para o Grêmio. A recente derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), deixou o Tricolor no Z-4 ao final da nona rodada do Brasileirão. O filme repetido das últimas partidas voltou a passar: jogou bem, criou chances, mas saiu de campo derrotado. Com apenas seis pontos em sete jogos, o Tricolor amarga o 17º lugar na tabela, preparando-se para dias decisivos pela frente.
leia mais
Adversário do Grêmio na Libertadores vive péssimo momento na temporada
O que diz o Grêmio sobre a busca por reforços no mercado da bola
Novos desafios pela frente a dor de cabeça para o técnico Gremista
Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi reforçou a dificuldade de jogar fora da Arena e previu mais sofrimento até o fim do primeiro turno.
Novamente jogamos bem, mas não soubemos aproveitar as oportunidades. Mais uma vez perdemos jogando bem. O torcedor tem que ter paciência. O primeiro turno, praticamente, será isso. Vamos sofrer bastante. Espero que o torcedor entenda nossa situação
O alívio pode vir em breve, com o presidente Alberto Guerra confirmando negociações para o uso do estádio Centenário, em Caxias, como casa provisória enquanto a Arena passa por reformas. Mesmo assim, a irritação com mais um tropeço é evidente. Renato destacou que, apesar das dificuldades, vê o time com bom rendimento, embora os desafios físicos atrapalhem a montagem da equipe.
Não tem outro caminho. Não tem como colocar o mesmo time em campo pelo desgaste. Saímos daqui, longe de tudo e de todos, e viajamos para Fortaleza. Os outros times não se desgastam assim. Amanhã temos a revisão médica. Como vou colocar os jogadores em campo? Aí estoura o atleta. É a ciência. Não gostaria de poupar, mas vou fazer o que?
Com isso, a tendência é de que uma equipe alternativa seja escalada nesta quarta-feira (19) contra o Fortaleza, para preservar os titulares para o GreNal de sábado. No entanto, o Grêmio terá que lidar com a ausência de Galdino, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, enquanto Kannemann volta a ser opção após cumprir suspensão.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
2 Comentários